sexta-feira, 18 de setembro de 2009

cronica(alternativa)

João estava debaixo de uma arvore vendo os meninos jogando bola. V olta e meia,gritava e agitava os braços, incentivando Nelson que, entre eles, eram o melhor, apesar da pouca idade. Tivesse alguma chance e poderia acabar num clube da região ou até bem mais distante, pensava. Ao ver Joana se aproximar, assusto-o. quis levantar-se e ir embora, os olhos procurando ao redor, tremendo que alquém, qualquer um, visse-os juntos.
- Tu disisti da escola!-disse ele, procurando se afastar. Ela segurou-o pelo braço e disse:
- Tudo bem!a decisão é sua, filho e eu a respeito . Mas a gente podepelo menos conversar?
- Então é melhor a senhora me deixar em paz! Não quero complicação pro meu lado.
- Nen eu. Mas antes de voce ir embora, a gente não poderia conversar um pouquinho?
- Sobre o que?
- Sobre a sua alternativa de deixar de estudar. Ela falou com imperialismo.
- Professora! alternativa de parar de estudar foi minha.

Um comentário:

  1. Waldomiro
    O seu texto está mais para conto do que crônica. Quando você escreve, é livre para decidir o destino das personagens, suas alternativas de vida, ok? Cuide da escrita das palavras...
    Bj
    Profª Márcia

    ResponderExcluir